
3 dicas para prolongar a vida útil do seu Minigolfe
Quando falamos de ambientes exteriores, um equipamento de Minigolfe com o passar dos anos e falta de uma manutenção periódica e cuidada, tem tendência a apresentar sinais de desgaste e degradação. No entanto, existem algumas dicas para evitar que isso aconteça, mesmo que não seja um especialista no assunto.
Alguns cuidados são necessários para que seu Minigolfe não seja interrompido para uma manutenção, ou pior, para trocar de equipamento devido a uma situação extrema sem solução.
De seguida, aprenderá algumas dicas simples, porém muito importantes, para melhorar e prolongar a vida útil do seu equipamento de Minigolfe. Continue a leitura e confira!
1. Limpeza regular com água corrente
Pode parecer uma dica demasiado simples, mas a verdade é que em muitos dos casos avaliados verificamos uma degradação das pistas de Minigolfe por falta de uma limpeza regular ou utilização de produtos de limpeza não recomendados. Solução? Aconselhamos a limpeza regular que poderá ser semanal ou mensal em função do espaço em que se encontra, apenas com água corrente, sem recorrer a químicos.
2. Evite sistemas de rega junto das pistas
Garantir um bom sistema de rega é fundamental para manter o seu jardim bonito e cheio de vivacidade, mas existem alguns cuidados a ter em atenção principalmente na área onde o Minigolfe se encontra. A instalação de sistemas de rega automáticos junto do circuito de Minigolfe está muitas vezes na origem da deterioração das tabelas, piso de jogo e até mesmo dos obstáculos, tanto em fibra de vidro como metálicos. Isto deve-se aos químicos que são adicionados à água e/ou características das próprias águas que muitas vezes contêm minerais, como calcário e ferro, que se depositam nas pistas envelhecendo precocemente os materiais. Solução? Evite direcionar os aspersores na direção das pistas de Minigolfe.
3. Não usar tacos metálicos ou bolas de golfe
Além de não serem recomendados para o público infantil, pelo risco que o uso dos mesmos pode trazer, os tacos metálicos também não são recomendados para serem utilizados nas pistas de Minigolfe. O uso prolongado de tacos metálicos nas pistas de Minigolfe leva à degradação do piso de jogo e em alguns casos até mesmo das tabelas. Da mesma forma as bolas de golfe também não são recomendadas pela dureza das mesmas, que levará à degradação dos obstáculos e tabelas de jogo. Solução? Recomendamos o uso de tacos revestidos a nylon, indicados para todo o tipo de público, e de bolas específicas para Minigolfe. No caso de procurar uma solução mais profissional e competitiva opte por conhecer as bolas e tacos indicados para a competição aqui.
——
Gostava de saber o ponto de situação do seu espaço espaço de Minigolfe? A experiência de 50 anos avaliza-nos a prestar a melhor assistência.
Vamos conversar?
Ver também: Antes e depois de 5 espaços de Minigolfe