“Uma tacada de génio” é o desafio lançado aos Jardins de Infância
O desafio foi lançado no decorrer do 3º encontro regional de Aveiro da APEI – Associação de Profissionais de Educação de Infância.
Victor Condeço, diretor da Lusogolfe, e Susana Batista, do Clube Minigolfe da Costa Nova, estiveram na Escola Secundária José Estêvão, para apresentar o projeto aos educadores de infância.
“Uma tacada de Génio – da prática desportiva à ferramenta pedagógica” trata-se de um projeto didático, sem fins lucrativos, dirigido a crianças dos Jardins de Infância e tem por objetivo educá-las para a sustentabilidade ambiental, através da prática desportiva, com base nos 3Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Resultado da simplificação e enriquecimento pedagógico do Minigolfe e dos seus reconhecidos benefícios, as pistas vão ser substituídas por obstáculos construídos pelas crianças com desperdícios passíveis de serem reciclados.
Obstáculos mais criativos vão ser premiados
Entre pistas e kits de Minigolfe para os vencedores, os obstáculos mais criativos desenvolvidos pelas crianças vão ser premiados. “Uma tacada de Génio” é uma oportunidade para conjugar os benefícios do Minigolfe e ensinar a importância da sustentabilidade ambiental, bem como desenvolver o espírito de cooperação entre todas as crianças para a construção de um bem comum.
Porque assenta numa modalidade desportiva, “uma tacada de génio” pretende educar as crianças para outras importantes questões. O desporto é uma das mais importantes e completas ferramentas ao serviço do desenvolvimento de todo o capital humano (físico, individual, social, intelectual e económico) e, por conseguinte, da sociedade.
Este projeto conta com o apoio da Lusogolfe, Clube Minigolfe da Costa Nova, Minigolfe.pt e Agrupamento de Escolas José Estêvão. Os Jardins de Infância podem inscrever-se até ao próximo dia 22 de janeiro.
Caso deseje receber mais informações sobre este projeto poderá entrar em contacto com o Minigolfe.pt aqui.