Projeto “Minigolfe para Cegos” atrai olhares internacionais
Apresentado ao público em junho do ano passado, na final do prémio Ciência na Escola da Fundação Ilídio Pinho, o projeto “Minigolfe para Cegos” tem um simples objetivo: permitir que pessoas com incapacidade visual consigam jogar Minigolfe.
Distinguido entre mais de 900 projetos, a ação desenvolvida pelo Agrupamento de Escolas José Estêvão pretende despertar o diálogo para a importância inclusão social, ao mesmo tempo que desenvolve as capacidades dos seus alunos.
O projeto que já valeu uma menção honrosa à Escola Secundária José Estêvão pela mão do Presidente da República Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, foi agora apresentado aos companheiros Lions de vários países da Europa, durante a sua visita à cidade de Aveiro.
Bélgica, Chipre, Polónia, Rússia, foram os países representados que aproveitaram para conhecer de perto o projeto “Minigolfe para Cegos” no espaço da escola aveirense.
Apoiado pelo Clube Minigolfe da Costa Nova em toda a logística, e pela Lusogolfe para o desenvolvimento das pistas e restante material de jogo, é possível acompanhar o seu desenvolvimento na página do projeto.
O projeto “Minigolfe para Cegos” dará ainda lugar ao 1º Torneio Nacional de Minigolfe para Cegos, evento integrante do Minigolf Summit 2018, que acontece de 19 a 29 de maio na Costa Nova.